segunda-feira, 14 de março de 2011

A luta pelo amanhã



Quando uma porta se fecha, mais duas se abrem. Qual caminho devo seguir? O da esquerda ou o da direita? Qual será o certo? E qual será o errado? Devo seguir a razão ou a emoção? Quando eu nasci, ninguém me falou que lá fora seria difícil. Que eu ia cair muito, antes de aprender. Que eu me arrependeria. Que tinha que lutar até que minhas forças acabassem. Ninguém me alertou ninguém falou nada. Tive que aprender da maneira mais difícil. Sentir na pele o sofrimento, a dor, a rejeição, o medo, a falsidade e as dificuldades. Chorei muito. Pensei que o mundo ia acabar. Que meus sonhos nunca se realizariam. Mas, eu parei. Parei e pensei. Pensei em tudo o que já vivi. Em toda a minha vida. E pensei, também, na vida que as pessoas que eu amo passaram e passam. E vi que o que eu estava passando não era nada comparado ao que outras pessoas passam. Só que acreditar nisso é meio complicado. Porque eu existo? Porque eu estou aqui? Porque eu estou passando por isso? Porque eu nasci, e porque irei morrer? Por quê? Destino? Talvez! Quer saber? Eu queria mesmo era viver no meu mundo imaginário. Onde tudo é possível. Onde todos somos felizes. Eu queria encontrar um príncipe. Me casar. Construir uma família. Nunca envelhecer. Ser para sempre feliz. Eu queria. Ah, como eu queria que tudo fosse assim, mais fácil. Que a vida fosse perfeita. Só que a realidade é outra, outra coisa... Se é preciso errar para aprender. Se é preciso chorar para sorrir. Se é preciso sofrer para amar. Então, que assim seja! Errarei, chorarei e sofrerei, mas aprenderei, sorrirei e amarei. Serei feliz. Aceitarei os desafios. Farei tudo o que estiver ao meu alcance. Se eu cair, me levantarei quantas vezes for preciso. Seguirei meu coração. Confiarei em mim. Lutarei pelo amanha. Se for meu destino passar por isso, passarei e não reclamarei. Porque eu sei que isso é apenas o começo. Que coisas muito piores acontecerão. Porque eu ainda não sei a verdadeira dor, a verdadeira solidão e o verdadeiro sofrimento. Ainda os descobrirei. Farei cada minuto de minha existência valer a pena. Aproveitarei tudo o que a vida tem de bom. Seguirei meu caminho e um dia morrerei. Morrerei com um sorriso em meu rosto. Porque eu sei que nada foi em vão. E porque eu sei que a vida é tão bela, que uma simples queda pode fazer ela valer uma eternidade... Os minutos passam tão rápido quanto uma vida inteira.
Aline Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário